SEJA UM MICROEMPREENDEDOR, SAIA DO DESEMPREGO

SEJA UM MICROEMPREENDEDOR, SAIA DO DESEMPREGO

SEJA UM MICROEMPREENDEDOR, SAIA DO DESEMPREGO

A dura realidade dos jovens brasileiros para entrarem no mercado de trabalho, passa atualmente, pelo alto desemprego no País e pela falta de qualificação da maioria dos jovens, gerada principalmente pela péssima qualidade de ensino no Brasil.

Mas por conta disso deve o jovem se conformar? Claro que não.

As relações de trabalho estão mudando, o sonho da carteira assinada fica cada vez mais distante, então devemos buscar alternativas.

Focar em algo que se goste de fazer, pode mudar a vida desses jovens e de qualquer trabalhador desempregado.

Saber fazer um bolo de aniversário, ter afinidade com carros, ser um mecânico um eletricista, gostar de obras de construção civil, cabeleireiro,  manicure, gostar de desenhar, ser um artesão, enfim existem muitas possibilidades.

O primeiro passo para que algo se realize é sonhar com o que se quer fazer, depois disso partir para a realização.

Nesse ponto, não basta apenas saber fazer, é preciso ter os clientes, e as mídias sociais, são um importante aliado na divulgação de seu negócio. Facebook, Whatsapp, Instagram, etc.

Para começar, sugiro procurar o SEBRAE, lá tem cursos gratuitos e on line, de “COMO AGIR DE MANEIRA EMPREENDEDORA”, “COMO FORMALIZAR O SEU NEGÓCIO” “COMO AUMENTAR AS SUAS VENDAS” e muito mais.

Existe o MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, no qual o empreendedor terá um CNPJ, e pagará entre R$ 50,90 e R$55,90, que dará direito a aposentadoria, auxílio doença, auxilio maternidade.

Boa sorte a todos.

 

VAL ASSESSORIA CONTÁBIL

Fone – 2631-4943

Watsapp – 99928-1305

06/05/2019

Serviços VALCONTAB